20 fatos importantes que aqueles que amam cães jamais devem esquecer (Fonte: http://news-hound.org)

20 fatos importantes que aqueles que amam cães
jamais devem esquecer.

O último traz lágrimas…

Não fique chateado quando eu pular de alegria quando você entrar pela porta.
Eu só vivo por dez ou quinze anos. Você é que faz com que o tempo seja agradável. É difícil para mim quando você vai embora.

Dê-me tempo para entender o que você quer de mim.
Eu nem sempre acerto na primeira tentativa, mas eu prometo que eu estou tentando o máximo que eu posso.
Dê-me sua confiança.
Assim como eu confio em você, eu preciso que você confie em mim, também.
Não fique zangado comigo por muito tempo. E por favor não me tranque para me punir.
Você tem seus amigos e familiares para mantê-lo feliz e entretido. Eu só tenho você.
Leve-me para dentro quando o tempo estiver ruim.
O quintal não tem ar condicionado ou aquecedor. Você não tem que me deixar no sofá, mas uma pequena parte da cozinha é muito melhor do que dormir na neve.
Converse comigo.
É claro, nós não falamos a mesma língua, mas o som da sua voz ilumina meu dia todo.
Conforte-me quando eu estiver com medo.
Você sabe muito mais sobre barulhos altos, pessoas estranhas e lugares novos do que eu. Eu preciso saber que você vai me proteger deles. Eu sempre me sinto mais seguro quando eu estou com você.
Lembre-se que eu nunca vou esquecer como você me trata.
Ensine-me que os seres humanos são feitos de amor, e não dor. E nunca me deixa esquecer isso.
Saia comigo.
As imagens, sons e aromas da natureza são alguns dos meus maiores prazeres da vida. Eu não me importo se nós jogamos, saímos para uma caminhada, ou apenas nos sentamos juntos sob uma árvore — Eu quero que você experimente isso comigo.

Deixe-me fazer novos amigos.
Apresente-me a outros cães, gatos ou animais ainda maiores. Podemos até não nos darmos bem no final, mas ter mais alguns amigos que parecem e cheiram como eu, fazem minha vida muito mais brilhante.

Dê-me um mimo, de vez em quando.
Comida é um dos meus maiores prazeres na vida. Eu sei que você quer que eu seja saudável, então eu entendo quando você não compartilha suas próprias refeições comigo. Mas me dar um biscoito de cão quando eu fui bom ou misturar vegetais saborosos misturados com o meu jantar é garantia extra para fazer eu abanar o rabo com mais alegria.

Por favor, não me bata.
Eu tenho dentes que podem esmagar ossos. Em vez disso, eu o cubro de beijos desajeitados e molhados. Assim como eu escolho não machucá-lo, por favor, faça a escolha de não me machucar.
Entenda quando eu precisar ficar sozinho.
Eu te amo mais do que tudo, mas mesmo que seja raro, eu nem sempre quero brincar ou abraçar. Não fique triste se eu prefiro dormir no chão de ladrilho frio em vez de em sua cama nas noites quentes de verão, e seja compreensivo se eu não quero brincar tanto com o passar dos anos.
Mostre-me o seu mundo.
A casa e o quintal podem ser os únicos lugares que eu veja a menos que você deixe-me ir com você. Uma ida à loja de animais, o parque, ou mesmo que seja apenas um passeio de carro é emocionante para mim. Eu não posso esperar para ver o que você quer me mostrar.
Ensine-me coisas novas.
Aprender novos truques mantém minha mente ativa, mas acima de tudo, dá-me uma maneira de impressioná-lo. Adoro me exibir para seus amigos, olhando para você, e ver como você fica orgulhoso de mim.
Deixe-me ficar sujo de vez em quando.
Seu mundo acontece dentro de algum lugar, mas eu me sinto florescer quando estou do lado de fora. Às vezes eu encontro um monte de lama ou um lago que tem cheiro de todos os peixes que o habitam. Eu entendo se você não quiser limpar isso todos os dias, mas enquanto for seguro para mim, deixe-me voltar às minhas raízes selvagens de vez em quando.
Me faça carinho.
Nada me faz sentir mais amado do que quando você tira um tempo do seu dia para esfregar minhas orelhas ou coçar aquele ponto que coça nas minhas costas e que eu não consigo alcançar. Eu posso não entender suas palavras, mas eu definitivamente entendo os sentimentos por trás de um abraço.
Preste atenção se eu não estiver do meu jeito costumeiro. 
Pode até parecer que eu estou sendo preguiçoso ou teimoso, mas pode ser que eu não esteja me sentindo bem. Eu não sei obter ajuda para mim mesmo, e eu preciso que você cuide e olhe por mim.
Me ame quando eu estiver velho, tanto quanto você fez quando eu era jovem.
Pode ser até que não seja mais aquele filhote de cachorro bonito que eu era uma vez, mas eu ainda te amo tanto agora como sempre amei. Por favor, cuide de mim quando meu corpo não funcionar como antes.
Esteja comigo na minha viagem final.
Eu sei que vai ser difícil, mas eu preciso que você esteja do meu lado quando chegar a hora de eu deixar este mundo. Cada momento até o meu último suspiro é mais fácil se eu tiver você comigo.
Nota do autor: Criar esta lista me lembrou quanto amor cães tem para dar. Vamos nos certificar que saibamos retribuir esse amor já que o tempo deles é curto mas muito especial enquanto eles estiverem em nossas vidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s